Metodologia Luminova

Métodos inovadores

A Luminova traz uma proposta diferenciada de aprendizagem. Utilizando Metodologias Ativas, a sala de aula ganha uma nova perspectiva e o aluno torna-se o centro do aprendizado. Com isso o professor tem o papel mediador das discussões e descobertas diárias e os alunos passam a trabalhar de forma coletiva na construção do conhecimento.

Metodologias ativas são a base de todo o processo de aprendizagem

Sala de aula invertida, PBL: aprendizagem baseada em projetos; Desing Thinking e Gamificação são recursos utilizados para proporcionar ao aluno o papel de protagonista. Assim ele constrói sua trajetória de aprendizado.

Construção da Autonomia

Investimos na curiosidade e criatividade de nossos alunos. Incentivamos a investigação por meio de pesquisas, vivências, projetos e aulas diferenciadas. Nossos professores ganham um papel de influenciadores pois promovem situações práticas para debates e estimulam comunidades de aprendizagem.

Material Didático Inovador

A Luminova tem um material didático exclusivo que está disponível na versão digital e impressa* e que conta com QR codes, atividades extras gamificadas, indicação de vídeos e sites para aprofundamento e atividades para o desenvolvimento do pensamento crítico.

Luminova Learning

Luminova Learning é o nosso aplicativo. Nele o aluno encontra todo o material digital, atividades extras e conteúdos complementares, acompanha as postagens do professor e verifica a realização de suas atividades e seu aproveitamento com o passar dos capítulos. *Para alunos até o 5º ano.

Inglês todos os dias (para Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais)

Em nossas aulas utilizamos um mix de 2 metodologias: A abordagem comunicativa – o professor cria situações comunicativas reais que motivam o aluno a produzir o idioma; e o CLIL – Content Language Integrated Learning – onde o aluno poderá vivenciar o idioma por meio de projetos integrados à outras disciplinas como: artes, música, ciências, matemática, história e geografia.

Parceria com a Editora Macmillan

Em parceria com a Editora Macmillan, nossa linha de materiais conta com livros físicos e digitais, e com uma plataforma on-line com conteúdo extra gamificado. Tudo para gerar a melhor experiência no idioma. No Ensino Médio, o foco é leitura e interpretação de textos para preparar nossos alunos para os vestibulares e para o ENEM.

Espaço Luminova

Uma proposta pedagógica inovadora pede um espaço de aprendizagem diferenciado. Nossa sala de aula ganha um novo nome Labspace – um espaço de vivências, aprendizagem coletiva e principalmente de experimentação significativa. Nossos alunos sentam-se em ilhas de aprendizagem, grupos circulares de 5 a 8 alunos para que juntos façam descobertas mediadas pelo professor influenciador.